NOSSAS DICAS

O importante é sempre informar e se possível ajudar, aqui você fica por dentro de várias dicas que a AllSeven se depara todos os dias e temos certeza que algumas delas ja devem ter passado na sua frente. Vamos lá, fique à vontade e se tiver sugestões e perguntas pra fazer, entre em nosso Blog, teremos grande prazer em ajudar.

Qual a melhor resolução de fotos para usar na web?                                                             Qual a importância do Email marketing para sua empresa?
Como ficar na primeira página do Google?                                                             Porque atualizar o site da minha empresa?
Qual a importância do Facebook para sua empresa?                                                             Cartão de visitas, seja impactante!
Qual a diferença de email marketing e newsletter?                                                             O que mostrar em um vídeo institucional?

RESPOSTAS:

Qual a diferença de email marketing e newsletter?

Muitas pessoas confundem os nomes por ambos serem enviados por email, porém as duas ferramentas são muito eficientes se trabalhadas de forma correta e adequada para cada ocasião e objetivo.

A criação do email marketing consiste em uma divulgação mais objetiva sobre um produto ou serviço, onde divulgamos uma promoção, o diferencial de um produto, os benefícios da aquisição de um equipamento novo ou até mesmo os diferenciais de seu serviço ou produto ao cliente, caso compre de acordo com o material. Uma característica importante é o fato deste tipo de material trabalhar com predominância de imagens, deixando textos apenas para pontuar o contexto do material, chamando a atenção pelo seu visual. Ótimo para impactar seu cliente visualmente.

O desenvolvimento de uma newsletter vem recheado de conteúdos de texto, pontuando artigos, matérias, com informações textualizadas de ações que tenham realizado ao longo do período ou simplesmente dicas aos usuários de seus produtos e serviços. A utilização de imagens é baixa se comparado ao email marketing. Ótimo para criar um relacionamento informal e até de confiança, através das informações passadas a cada publicação e disparo destes informativos.

É imporntante lembrar que é sempre aconselhável que sejam trabalhados mailings limpos, ou seja, listas de email que tenham o consentimento dos donos dos emails para que possam envia-los, com isso você evita que seus emails usados como remetentes, sejam enviados direto para o "Black List" na internet, onde você terá sua conta de email prejudicada para utilizações subsequentes.

Outro ponto importante, são a diversas ferramentas para acompanhamento destes envios de email marketing e newsletter, que lhe darão informações importantes como: quem leu o email, quem estava com o email errado, quais não querem mais receber seus informativos, além de outras informações. Estas ferramentas ajudam a evitar que seus emails caiam na Black List, pois aqueles que recusarem seus materiais, não os receberão mais.